As sacolas oxibiodegradáveis  são produzidas em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) com as matérias-primas certificadas. Nossas sacolas são indicadas para diversas aplicações, garantindo o transporte de mercadorias com segurança e praticidade. Especialmente utilizadas no varejo, nossos clientes são compostos por supermercados, hipermercados, lojas de departamentos, lojas de conveniências, etc…

O grande diferencial deste material é que, enquanto um filme convencional pode levar até 100 anos para se decompor na natureza, o plástico com esse aditivo pode se degradar em questão de meses, numa velocidade que pode ser regulada de acordo com o produto, podendo ser tão curto quanto 60 dias e tão longo quanto 5 a 6 anos.
Trata-se de um aditivo que, acrescentado aos processos convencionais de transformação de polietileno, possibilita o acelerado processo de degradação e biodegradação.

Além disso, desenvolvemos a tecnologia NeoFilm® para sacolas: mais resistência,  sem interferir na espessura do plástico. Além desta tecnologia, temos a opção de nossas sacolas  Oxibiodegradável e PE VERDE® (sacolas bioplásticas reutilizáveis).

Diferenciais:

  • Sacolas brancas e nas mais diversas cores
  • Variedades de tamanhos

Pequenas, medias e grandes: das medidas 30cm x 40cm  até 90cm x 100cm

Participamos do Programa de Qualidade e Consumo Responsável do INP+ABIEF. Este programa garante a produção de uma sacola mais resistente e em conformidade com a Norma ABNT NBR-14937. Além de reduzir o consumo das sacolas em até 30%, a iniciativa pretende mostrar a população como o uso consciente deste produto pode trazer benefícios a todos.

Como funciona a oxibiodegradação das sacolas oxibiodegradáveis de PEAD

A proposta dessa sacola oxibiodegradável de PEAD é que após a adição de pró-degradantes derivados de sais metálicos, sua vida útil possa ser controlada. Dessa forma, se for descartado em ambientes abertos em contato com calor, raios UV e o oxigênio, esse tipo de plástico começa a se fragmentar (oxidegradação) em um tempo relativamente curto se comparado ao plástico convencional, se transformando em pedaços cada vez menores até que possa ser metabolizado por bactérias (biodegradação) e transformado em CO2 e água, caracterizando um processo completo de oxibiodegradação.

Atendemos todo o Brasil.

Consulte-nos

sacolas oxibiodegradáveis        sacolas oxibiodegradáveis      sacolas oxibiodegradáveis